Seu Login: Senha:
RR Soares
Missionário Responde
Busca:   


[ voltar ]

• Cristãos na arena
Bom dia! Por que Deus não quis livrar os cristãos, que por ordem do Imperador, foram jogados na cova dos leões? Por que Ele não deu o mesmo livramento que deu a Daniel?


Resposta: Pedro e Tiago foram presos juntos, a mando de Herodes. Tiago foi morto ao fio da espada, enquanto Pedro recebeu a visita de um anjo que o libertou do cárcere. Por que o Senhor Deus livrou a Pedro, mas deixou Tiago morrer? Quem somos nós para questionar as razões do Todo-Poderoso? Quando somos tentados a isso, é bom lembrar quem somos e quem é o Senhor (Rm 9.20). Em Hebreus 11.32-38, depois de o autor discorrer sobre vários heróis da fé, ele menciona pessoas que tiveram vitórias retumbantes pela fé e outras que foram severamente torturadas por causa de sua fé. Servir a Deus não significa viver livre de problemas e perseguições, muito ao contrário (Mt 5.10-12; Jo 15.18-21). Agora, é absolutamente certo que nenhuma das pessoas que deram sua vida na arena do Coliseu ou em qualquer outra parte do mundo por causa da fé no Senhor Jesus se arrependeu ou se revoltou com isso. Pelo contrário, Atos 5.40-42 mostra que os que são verdadeiramente de Jesus consideram privilégio sofrer em defesa da pregação da Verdade, o Evangelho (Fp 1.29).


[ voltar ]   [ topo ]

Todos os Direitos Reservados